segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Cultura POP: seu filho gosta???? A gente sim!!!!

Por Mariana


Agora em outubro e novembro teremos grandes eventos da Cultura Pop em P. Alegre!





22 e 23 de outubro - 25° ANIMEXTREME
O maior e melhor evento de cultura POP, Otaku e Nerd do sul do Brasil.


O Animextreme é um evento multitemático que reúne diversas atrações voltadas à área do entretenimento e lazer jovem.  

O Animextreme é realizado durante dois dias, onde conta com uma grande diversidade de atrações e que reúne milhares de pessoas que se deslocam de diversos pontos de dentro e fora do estado para participar de atividades de cunho cultural, lúdico, educativo, de entretenimento e de lazer. Valorizando hábitos que estimulam o raciocínio e a socialização das pessoas, o Animextreme vem difundindo cada vez mais entre os jovens o hábito à leitura, a pratica do desenho, a imaginação e interpretação, a popularização de jogos de raciocínio, a aproximação de artistas com o público e proporciona aos jovens conhecerem novos amigos.



Entre as principais atrações acontecidas no Animextreme estão:

• Concurso de Cosplay: O concurso de cosplay é uma atividade em amplo crescimento. Trata-se de um concurso de fantasias temáticas com regras aprimoradas. Em vez de o participante apenas ser julgado pela sua vestimenta, é considerada a interpretação de cenas do vividas pelo personagem. A atividade estimula no participante o interesse pelas artes cênicas e dramaturgia, estimulando os envolvidos a serem criativos e trabalharem em grupo.
• Concurso de Karaokê: Nesta atividade (chamada no evento de "animekê"), o participante compete com outras pessoas através da técnica vocal. O público é estimulado a interpretar músicas e trilhas sonoras de animes, seriados e filmes diversos. A atividade estimula o jovem a desenvolver sua técnica musical e ajuda a desinibição na oratória.
• Torneios de Videogames e Fliperamas: São apresentados diversos tipos de jogos, desde os esportivos até os de raciocínio, onde o participante explora o seu potencial de concentração e de auto-afirmação para superar outros participantes e conquistar o título de vencedor.
• Mostra de Vídeos e Seriados: São montadas salas de exibições, onde são apresentadas ao público diversas opções de vídeo. Entre eles, as apresentações de seriados clássicos, desenhos animados, shows e apresentações.
• Oficinas e Workshops: São apresentadas ao público, diversas oficinas onde os mais variados temas são ministrados. O visitante tem a oportunidade de aprender origami, desenho em quadrinhos, técnicas de pintura, artes marciais e corporais, e diversas outras atividades que despertam o interesse no tema abordado.
• Jogos de RPG: São realizadas diversas atividades de RPG. A sigla vem da abreviação da expressão inglesa “Roleplaying Game”, a tradução mais popular para ela é jogo de interpretação. Neste jogo os participantes assumem o papel de personagens fictícios criados por eles mesmos, e através de imaginação e criatividade coletiva, desenvolvem uma historia de acordo com suas escolhas representativas. Alem de trabalho em grupo, o jogo desenvolve o raciocínio lógico e o incentivo pela leitura.
• Card Game: Esta atividade conta com um amplo espaço para a realização de diversos torneios de uma grupo de cards distintos. Tratam-se de jogos de cartas colecionáveis nos quais os participantes criam baralho de jogos personalizados combinando estrategicamente suas cartas e competindo entre si. Os Card Games estimulam o pensamento estratégico e influenciam o constante aperfeiçoamento do jogador.
• Exposições: São expostos ao público, diversos quadros, desenhos e gravuras com os temas focados no Animextreme. Além da mostra de pôsteres, são apresentados desenhos de artistas emergentes e renomados no cenário nacional.
• Gincanas e atividades esportivas: O público pode participar de gincanas, concursos de raciocínio, torneios de futebol e outras que estimulam atividades em grupo, onde o objetivo é superar desafios pela união da equipe formada.
• Apresentações de Talentos: São apresentados talentos populares. Bandas iniciantes, associações de jogadores de iô-iô, humoristas, cantores, grupos de dança e diversos outros com características jovens e de entretenimento.
• Fã Clubes e Espaços Temáticos: Diversos fã-clubes expõem seus itens de colecionador e ministram atividades relacionadas a seu tema. Entre os que já participaram estão clubes de Star-Wars, Arquivo X, Senhor dos Anéis, Harry Potter, Crepusculo, Super Natural, Chaves e outros.
• Artistas, Webcelebridades, dubladores e músicos: São apresentados ao público artistas de reconhecimentos nacional, que interagem com os presentes ministrando palestras e dando entrevistas, tirando fotos e dando autógrafos ao seus fãs.



Confira todas as informações sobre ingressos, valores, pontos de venda e demais promoções em www.animextreme.com.br
Data: 22 e 23 de Outubro
Local: Centro de Eventos FIERGS - POA/RS

Nossa experiência:

Já fomos em 3 edições do Animextreme. Adoramos!






30 de outubro - ARMADA HOGWARTS - ENCONTRO DE FÃS DE HARRY POTTER + POTTER SHOW


PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA O  LANÇAMENTO DO NOVO LIVRO DO HARRY POTTER E A CRIANÇA AMALDIÇOADA EM PORTO ALEGRE

LOCAL: SARAIVA IGUATEMI PORTO ALEGRE (Área de Expansão)

PROGRAMAÇÃO (ENTRADA GRATUITA)

18h Abertura do evento e bate-papo temático com convidados especiais
18h-19h Hora da Criança Oficina Recreativa no Espaço Kids da Saraiva
19h Apresentação da Paródia Teatral “A Very Potter Musical”
19h30 Concurso de Cosplay Ao Vivo com desfile
20h Apresentação Teatral “Os Fundadores de Hogwarts”
21h Apresentação Coral da UFRGS
21h30 Quiz Premiado
22h30 Apresentação da Paródia Teatral “A Very Potter Musical”
23h Concentração para contagem regressiva
00h01 Abertura das Caixas

REALIZAÇÃO
Armada Hogwarts + Saraiva Online

APOIO
Coral da Ufrgs + Espaço Cultural Crisálidas + Iguatemi Porto Alegre

MEDIAÇÃO: Jaqueline Marques e Gabriel Alves

EVENTO SUJEITO À LOTAÇÃO.


Nossa experiência: fomos ao último evento da Armada Hogwards, na Saraiva do Praia de Belas, pelo lançamento mundial do 8° livro do HP: Harry Potter and the Cursed Child. Havia exposição, show e concurso de cosplay. Muito legal.





12 de novembro - JEDICON RS 2016
Casa de Cultura Mário Quintana - Porto Alegre /RS
12 e 13 de Novembro
Das 10h às 18h
ENTRADA FRANCA - Arrecadação de alimentos e brinquedos que serão doados a instituições de Porto Alegre

A JEDICON é uma convenção de fãs de STAR WARS realizada anualmente pelos Conselhos Jedi de vários estados do Brasil e este ano o Conselho Jedi RS preparou dois dias cheios de atrações para comemorar a 10ª edição do evento aqui no Sul.

Algumas das atrações: Palestras, Quiz, Academia Jedi, Espaço Padawan, Concurso de Cosplayers de Star Wars, Área de Jogos, Exposições e Exibições de “fandom films” no telão.

Para maiores informações, acompanhe o Facebook:https://www.facebook.com/conselhojedirs

Que a Força esteja com você!


Nossa experiência:

Nós nunca fomos na Jedicon RS, mas fomos na Comiccon RS duas vezes, e trago as fotos para vocês!



Nenhum comentário:

Postar um comentário