terça-feira, 8 de novembro de 2016

Oficina de Férias na Casa Elétrica!


Por Mariana

Todos os anos quando chega perto das férias escolares ficamos naquela ansiedade: e agora, o que faremos com os filhos? Dia inteiro em casa não dá. Precisamos coloca-los numa atividade.


Em Porto Alegre conheço várias. Esportivas (GNU e Sogipa), Colônia de Férias (Motivação), Caminhos Rurais, Casa Elétrica.


Pessoalmente escolho pelas características da criança. Meu filho gosta de música (fez aulas de musicalização quando bebê, e faz violão há 2 anos), gosta de artes, culinária, ler e ouvir histórias. 


Assim ele foi nos últimos 2 anos para a Casa Elétrica. Uma casa simples, com 4 professoras carinhosas e especializadas, com poucas crianças, um atendimento personalizado. Um cuidado especial, que dá segurança. Atividades lúdicas com pinturas, argila, recortes, origamis, jogos, contação de histórias, culinária, música, fazem as tardes passarem divertidas.


Gabi tinha 7 e 8 anos quando participou. Adorava, pedia para ir de novo em julho (mas não tem nesta época). Queria fazer as receitas que ele tinha aprendido, em casa (elas dão as receitas). Ou seja, um lugar para as crianças serem crianças.




Entrevistei a Claudia, uma das sócias:
Na época de férias o que as crianças precisam (claro que precisariam muito mais durante o ano também...!) é brincar. Na Casa nós propomos as brincadeiras através da participação, da cooperação, da tolerância. Com o olhar atento e afetuoso das profes, as crianças se sentem seguras para a criação... diversão com carinho e cuidados. É isso que a gente propõe: um espaço concreto e abstrato para as construções e expressão da criatividade, das linguagens, da autonomia das crianças. É uma oportunidade de socializarem com novos amigos, criando brincadeiras, propondo invenções, descobrindo conceitos de mundo através de jogos, artes visuais, música, culinária, literatura. São experiências que irão acompanhá-las com muito carinho ao longo da vida, auxiliando nos seus múltiplos processos de desenvolvimento sócio-afetivo, cognitivo, motor."


Se interessou? Este ano já está na época de matriculas. Eu super indico.




O Férias na Elétrica é a oficina de férias da Casa Elétrica, que acontece no mês de janeiro, para os pitocos de 5 a 10 anos!!! 
Do dia 3 ao dia 26, nas tardes de terça, quarta e quinta-feira, das 14h às 18h, os pitocos se divertem nas oficinas de música, artes visuais, culinária, brincação e contação de histórias! 


Informações pelos fones (51) 3023 5463 / (51) 8146 3131 ou pelo e-mail casaeletrica@casaeletrica.art.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário