terça-feira, 1 de novembro de 2016

Nossa experiência no Refúgio Ecológico da Pedra Afiada - post 2/2

Por Mariana

Um dos programas com a família que mais gostamos de fazer foi o final de semana que passamos no REPA - Refúgio Ecológico Pedra Afiada. Fomos em fevereiro de 2015, e estava maravilhoso.
Um retiro junto a natureza, estímulo a vida sem tecnologia, apenas amigos, família e um bom papo.

Aqui temos as fotos do local, feitas por mim!


Chegamos lá sexta a noite. Indo pela BR 101, entra em Praia Grande/SC. Jantamos, nos instalamos e fomos dormir. As acomodações que pegamos eram as mais simples, mas limpas e confortáveis.
No outro dia, após um café da manhã reforçado, fomos fazer a Trilha do Poço do Malacara. Estávamos com um casal de amigos, com um filho que tinha a idade do nosso, na época 7 anos. Haviam mais famílias com crianças nesta trilha, que é considerada das mais fáceis. Dura umas 2 ou 3 horas em percurso de caminhadas dentro do rio, por leito de pedras. Tem que por umas caneleiras por que pode ter cobras no rio ou podemos nos machucar em alguma pedra. (Nada disso aconteceu, mas devemos sempre seguir os protocolos de segurança ao nos aventurarmos, não é mesmo?).
Posso dizer que todos gostaram. É uma caminhada difícil pelas pedras, mas Gabi fez tudo direitinho, sem nenhuma reclamação, bem pelo contrário, as crianças adoraram. No poço todos mergulharam na água gelada (Sim, mesmo estando em fevereiro, a água é bem gelada).



Depois do almoço, fomos fazer a trilha dos quadriciclos. Quem pensa que não faz força, se enganou, o terreno acidentado faz com que tenhamos que colocar todos os músculos a postos para não cair! Não preciso dizer que foi muito legal, né?


A noite, após jantarmos no Bistrot, ou Restô como eles chamam, o Gabi se exercitou um pouquinho mais na escalada, sendo o mais audaz e indo mais alto que todos. E depois teve Luau com fogueira, violeiro, contação de causos, no meio da mata. As crianças usavam lanternas que eram velas colocadas dentro de latas perfuradas, que faziam um visual muito interessante. Logo todas as crianças se enturmaram e corriam juntas pela mata.

No outro dia, (sedentários exaustos), resolvemos curtir o SPA, a rede,  o mini arvorismo, ver a tirolesa, almoçar com calma e infelizmente fazer o checkout. Com certeza neste ano de 2017 voltaremos.

Quer saber mais? Tem muiiito mais no site, mais fotos, mais programações, mais informações.
www.pedraafiada.com.br e na parte 1/2 do nosso post aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário